Jofran P. Oliveira

psicólogo/psicoterapeuta – crp 06/125148

[DIVERSÃO] – parte I

| 0 comentários

Muitos estudiosos veem a obsessão atual pela diversão como nada mais do que a falta de prazer real.

Se um extraterrestre chegasse a Terra e seu primeiro contato com a raça humana fosse via Facebook provavelmente teria a impressão que os humanos passam o tempo todo se divertindo.

De fato, a publicidade e o marketing tratam de transformar qualquer coisa em “divertimento”. Um simples telefone celular com tela “edge” vai alçar o consumidor à uma “nova e maravilhosa experiência” (seja lá o que isso significa!). Mas se isso não for suficiente você pode pegar um avião até Las Vegas que é o lugar onde todos realmente se divertem e encontrar a felicidade lhe esperando de braços abertos.

A “diversão” expressa pelos jogos e atividades em que os adultos se envolvem é, via de regra, uma tentativa de recuperar os prazeres da infância, da época do “faz de conta”.

Continua na parte II. Boa leitura!

Share

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.